Ethereum Blasts Bitcoin em termos de novos endereços ativos desde o início de 2020

O número de novos endereços ativos para o Ethereum superou em muito o do Bitcoin desde o início de 2020.

O Ethereum viu sua contagem de endereços ativos explodir em quase 150% desde o início do ano. Seus endereços também estão superando maciçamente os da Bitcoin Code apesar de terem crescido 50% de YTD.

Ethereum supera o BTC em Novos Endereços Ativos

De acordo com os dados fornecidos pela empresa de monitoramento da cadeia de bloqueio Messari, o número de endereços ativos do Ethereum até o momento aumentou em 145% no ano.

O gráfico ilustra um par de surtos significativos. A primeira ocorreu nos dias seguintes à queda dos preços em meados de março. Na época, a ficha ETH, após a crescente ameaça da pandemia da COVID-19, atingiu o seu mínimo anual abaixo de 100 dólares.

O segundo aumento maciço veio no início de junho. Este pode ser atribuído ao aumento repentino da popularidade do setor financeiro descentralizado. Como o Ethereum é a tecnologia subjacente por trás do campo DeFi, ele levou os investidores a criar endereços mais ativos a fim de participar da última tendência no cenário da moeda criptográfica.

Além disso, o número de endereços Ethereum com mais de 0,1 ETH atingiu um novo recorde histórico em junho. E, os endereços Ethereum não zero haviam disparado mais de 350% desde janeiro de 2018, quando o preço do ativo estava em seu nível mais alto de mais de US$1.400.

O Bitcoin, por outro lado, teve um desempenho mais modesto, de acordo com os dados da Messari. No entanto, apesar de ter um número muito menor de novos endereços ativos, a BTC ainda está em alta de quase 50% desde o início da nova década.

ETH Vs. Taxas BTC

Outra métrica que o Ethereum tem ultrapassado ultimamente o Bitcoin é o volume total da taxa. Como a CryptoPotato informou anteriormente, este „feepening“ ocorreu no início de junho. As taxas na rede Ethereum explodiram no momento em que várias transações suspeitas consecutivas ocorreram, uma pequena troca de moedas criptográficas sul-coreanas transferidas no total de 350,55 ETH, mas pagaram cerca de US$ 5,2 milhões em taxas.

Embora as taxas na cadeia de bloqueio ETH tenham normalizado após este pico inesperado, seu volume ainda é maior do que o do Bitcoin, como mostram os dados do Glassnode. Somente em 8 de julho, por exemplo, a taxa total de volume no Ethereum foi de $875k, enquanto a métrica para BTC indicou $445k.